top of page

Blog

  • Foto do escritorJoy

Tratamento com a Neuropsicologia

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você sabia que crianças com dificuldades na aprendizagem escolar, na aquisição da linguagem, leitura e escrita, nos relacionamentos pessoais e na sua autonomia, podem se beneficiar muito dos atendimentos com a Neuropsicologia?

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Neuropsicologia é uma especialidade da Psicologia que faz interface com a Neurologia. Ela estuda as relações entre o funcionamento cerebral e os processos mentais e comportamentais do ser humano.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Isso quer dizer que a Neuropsicologia auxilia a compensar ou facilitar os déficits ou demandas cognitivas (memória, atenção, concentração, raciocínio, linguagem, entre outras funções) e comportamentais.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A intervenção dessa especialidade contempla:

Processo avaliativo, onde são aplicados protocolos, testes, escalas e observações para mapeamento e entendimento das funções cerebrais e quando preciso, auxiliar o médico no diagnóstico;

Reabilitação neuropsicológica que tem o objetivo de recuperar/ compensar as funções cognitivas perdidas ou prejudicadas, otimizando assim, o desenvolvimento e aprendizagem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Crianças e adultos com diagnóstico de TDAH, Autismo, Déficit Intelectual, Transtornos da Comunicação, Transtornos de Aprendizagem, Traumatismos Encefálicos, quadros de Epilepsia, dentre outros, costumam ter ganhos e evoluções significativas com a Neuropsicologia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para obter maiores informações, entre em contato com a gente!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você pode nos contatar através dos seguintes números:

(54) 3533-6605 e (54) 99648-0909.

Ou, se preferir também temos nosso Email: contato@joydesenvolvimentoinfantil.com.br ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Venha conhecer o nosso espaço: Av. Júlio de Castilhos, 4261, Bairro Cinquentenário. – Caxias do Sul/RS.



Entre em contato



bottom of page