Atendimentos transdisciplinares

Um dos diferenciais da Joy é trabalhar de forma transdisciplinar e isso, faz toda a diferença para os resultados positivos acontecerem!

Para poder deixar mais simples de entender o que isso significa, posso dizer que aqui na Joy, todos os atendimentos que uma criança faz, são alinhados para poderem se complementar, interligar e dar suporte um ao outro. Através de reuniões semanais de equipe, a gente consegue desenhar e enxergar cada criança de forma global, total e detalhada, e não segmentada em partes de acordo com o que cada especialidade trabalha.

 

Assim, fica muito mais fácil de poder entender quem é essa criança, quais as suas necessidades e o caminho planejaremos e percorreremos todos juntos em prol do desenvolvimento e da aprendizagem.

A Joy visa o melhor atendimento para cada paciente e sua família, assim, elaborou um formato de atendimento diferenciado.
Conheça um pouco das etapas:

Avaliações

A Joy disponibiliza dois tipos de Avaliações:

  • Interdisciplinar: realizada simultaneamente por duas profissionais, sendo uma Terapeuta Ocupacional e outra Fonoaudióloga, por até 1h 45min, para realizar uma Triagem do Desenvolvimento, identificando de maneira global, os aspectos e habilidades que estão em atraso, indicando as especialidades necessárias para trabalhar estes aspectos.

  • Por especialidade: processo avaliativo compreendendo 6 encontros, de uma especialidade clínica específica.

Os atendimentos

Atendimentos clínicos com até 50min de duração.

Devolutivas e orientação aos pais

Os terapeutas da Joy costumam dar um breve feedback ao final de cada atendimento, para os pais estarem sempre informados sobre o desempenho de seus filhos. A cada 90 dias, uma conversa com tempo maior ocorre com os profissionais, para conversarem sobre o processo terapêutico desse período.

Pareceres

A Joy fornece aos pais, semestralmente, um Parecer sobre todos os atendimentos que a criança realizou, com os planos de tratamento, condutas, evoluções e aspectos que continuarão sendo trabalhados.