top of page

Blog

  • Foto do escritorJoy

Encontro de Pais com Katrien Van Heirck

A Joy inova e realiza o primeiro Encontro para Pais homens, de crianças com Autismo. O grupo foi assessorado e conduzido pela Ortopedagoga belga, Katrien Van Heirck.

O Encontro contou com diversos momentos, incluindo assuntos pertinentes às particularidades do Autismo, a rotina de seus filhos e família, de expor suas dúvidas, angústias, medos e necessidades durante seu cotidiano e terapias.





Dentre alguns assuntos abordados, pode-se destacar:


· Trocas de experiências positivas e dificuldades vivenciadas;

· Dicas de comportamentos com a família e criança;

· Destaque para debates sobre:

  • A importância da participação do pai nas atividades de vida diária da criança com foco na independência da criança;

  • A importância do pai estar com a criança e dividir as tarefas com as mães, proporcionando a criança diversos estímulos;

  • Orientar a família, professores e pessoas quem tenham contato com a criança a seguir a mesma linha do tratamento orientado pelos profissionais que atuam com a criança;

  • Como são informados os diagnósticos e qual caminho seguir;

  • Aceitação do diagnóstico;

  • O olhar da sociedade para o Autismo.



A Katrien orientou todos os pais no debate e foi incisiva em declarar que a criança Autista é diferente mas não inferior. O que prevalece é o Amor que os Pais sentem pelos filhos e que isto, norteia todas as ações para buscar o melhor para as crianças.



A JOY busca constantemente a evolução de seus clientes e de todos os envolvidos nas terapias, tendo o desejo que dar continuidade ao Encontro de Pais, objetivando a disseminação de informações, o acolhimento e qualidade vida familiar, facilitando relacionamentos e cotidiano.

bottom of page